quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Nos últimos anos, várias pessoas me perguntaram  o que me movia em minha convicção, se era o medo de encarar o mundo, ou o que era que me mantinha na instituição de INRI CRISTO, pois em suas óticas não fazia sentido alguém optar por viver só em prol de uma causa imposta por uma religião e que não sonhasse ou quisesse ter família própria, constituir laços mais profundos com outra pessoa; percebi que por  mais que eu explicasse, elas não entendiam.

Realmente eu sei que é difícil alguém de fora compreender o que move jovens como nós, discípulos de INRI CRISTO, a mudar completamente o estilo de vida, no meu caso desde os 20 anos, optando por viver em pureza, em comunidade, dedicando nossas vidas, nosso tempo, nossa juventude, a uma causa que aos olhos dos leigos parece sem sentido.

Mas o que nos move é a certeza de estarmos fazendo parte da história que mudará o rumo dos acontecimentos num futuro próximo.

É a vontade de viver algo novo, fora do trivial, da mesmice que circunda a humanidade.

Casar, ter filhos, qualquer um pode, mas isso não é novo e nem é a coisa mais importante que alguém possa fazer na vida, o que realmente conta são as obras que alguém pode deixar para a posteridade...

E INRI CRISTO representa o novo, ele voltou para libertar as consciências dos engodos dogmáticos, das ilusões e das fantasias que aprisionam os seres humanos que, por medo do "pecado", deixam de viver de acordo com suas consciências e muitas vezes passam a viver de acordo com a interpretação imposta pelos lobos em pele de cordeiro (Mateus c. 7 v. 15).

E aos que perguntam onde está o nosso lucro respondo ainda, nosso lucro reside em permanecermos jovens no espírito, mas com a serenidade e a cabeça dos anciões, pois INRI nos passa segurança. E quando encontramos outras pessoas com a mesma idade nossa é que percebemos a insegurança em que estão envoltos, seus medos, por não saberem de onde vem e nem para onde devem ir. 

Vivem sempre em busca de alguma coisa sem nunca encontrar, pois desconhecem que toda busca se encerra dentro de cada um de nós.

"Buscai o Reino dos céus e sua justiça e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo." (Mateus c. 6 v. 33)

Alysluz Varella          

Brasília, 25/07/12


0 comentários :

Postar um comentário